22/08/2023



Segurança

Polícia impede entrada de drogas na carceragem de Guarapuava

imagem-39954

Durante o mês de junho, os policiais civis da 14ª Subdivisão Policial (SDP) de Guarapuava conseguiram frustrar inúmeras tentativas de arremesso de substâncias entorpecentes para dentro do setor de carceragem temporária (Secat) da delegacia. A fiscalização dos policiais resultou na apreensão de 2.250,6 gramas de maconha e 11,8 g de cocaína, drogas que estavam divididas em 18 tabletes e invólucros.

De acordo com a polícia, a entrada de drogas na carceragem é impedida por frequentes rondas em áreas pertencentes à delegacia, o que tem impedido que objetos sejam atirados para dentro do pátio do setor de carceragem.

Em uma das tentativas, os investigadores conseguiram prender em flagrante Paulo Henrique Monteiro Santos, de 23 anos, por tráfico de drogas, quando ele tentava arremessar 248 gramas de maconha dividida em dois invólucros. Em outras tentativas dois adolescentes infratores também foram apreendidos, além de encontrados três telefones celulares prontos para serem arremessados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo