22/08/2023
Cotidiano

Famílias de Turvo participam do plano para regularização fundiária

imagem-39970

As 50 famílias que moram no município de Turvo e que foram incluídas no programa Família Paranaense já estão cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Para gerenciar o trabalho a secretaria já criou o Comitê. As famílias já assinam o Termo de Adesão do programa. De acordo com Noeli Seguro, a prioridade da administração municipal é promover a regularização fundiária e a urbanização das áreas de ocupação existentes em Turvo. “O comitê municipal já está planejando o trabalho e convocando as famílias para a elaboração do plano de ação, afinal, são as pessoas que moram nessas áreas quem são as protagonistas desse trabalho”, afirmou.

O programa Família Paranaense, lançado em março, pretende melhorar as condições de vida de pessoas em situação de vulnerabilidade social e vai atender 100 mil famílias até 2014. Durante a permanência no programa, o Estado e as prefeituras oferecerão o suporte para que cada família, ao reconhecer suas vulnerabilidades, conquiste sua autonomia. Todo o processo será monitorado e acompanhado por 17 secretarias estaduais e gestores municipais, tendo a Secretaria da Família como gestora do programa.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.