22/08/2023
Cotidiano

Famílias atingidas por incêndio terão casas da Cohapar

imagem-40146

Uma frente de trabalho liderada pelo Escritório Regional da Secretaria Estadual da Família em Guarapuava está sendo realizada na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios, na manhã desta sexta-feira (06), no local onde 9 casas foram destruídas por incêndio, ontem, quinta-feira (05). De acordo com o chefe regional, Celso Góes, a pedido da secretária Fernanda Richa, está sendo feito o levantamento das famílias atingidas. “Toda a assistência necessária está sendo prestada”, disse Celso Góes à REDE SUL DE NOTÍCIAS.

De acordo com Celso Góes, a representante regional do Provopar Estadual Cristina Silvestri encontrava-se com Fernanda Richa quando recebeu a notícia do incêndio. “De imediato a Fernanda Richa ligou para o presidente da Cohapar Mounir Chaowiche e pediu providências”, disse Góes.

A construção das casas para as famílias dependerá de doação de área por parte da Prefeitura. As demais famílias que vivem na ocupação irregular denominada “Beco”, na Vila Lemler deverão ser incluídas. São cerca de 50 famílias de baixo poder aquisitivo que vivem em situação de extrema pobreza. “A situação aqui é caótica. É uma casa grudada na outra”, disse Celso Góes.

As famílias que tiveram as casas consumidas pelo fogo estão alojadas em casa de familiares e nas dependências do Projeto Projeção.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.