22/08/2023

A “orquestra” tem que estar afinadíssima

A campanha política em Guarapuava continua a passos lentos. Movimentação mesmo, por enquanto, apenas nos bastidores com a elaboração de materiais publicitários, gravações para os programas gratuitos no rádio e na tevê. Há quem, na tentativa de organização, se "embaralhe" no meio de tantos "marqueteiros". Sim, porque a exemplo do futebol onde cada torcedor vira técnico, na campanha, cada participante acha que entende de marquet. Resta saber que um profissional da área estudou, fez pesquisa científica. Nenhuma palavra, nenhum símbolo é colocado em vão. O resultado pode ser a vitória ou a derrota. Vale mais aquele que tiver maior sintonia entre as equipes, afinal, para não sair do tom a "orquestra" precisa estar afinadíssima. É preciso saber que o trabalho de um depende e complementa o trabalho do outro. Não espaço para  "briga de egos", para mim, a maior evidência de insegurança. No final de tudo valerá mais aquele que tiver o maior poder de persuasão perante o eleitor. Infelizmente, nem sempre vence a melhor proposta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.