22/08/2023
Esportes

Guarapuava e Unipa abrem a 21ª rodada da Chave Ouro

A 21ª rodada do Campeonato Paranaense de Futsal, Chave Ouro, começa nesta quinta feira (dia 26), com a partida Agrária Guarapuava Futsal x Unipa Cataratas, a partir das 20h30 no ginásio Joaquim Prestes, na cidade de Guarapuava.

A expectativa é de que o jogo seja muito equilibrado, visto as campanhas das duas equipes. A Unipa vive um momento melhor e está em 5º lugar, com 35 pontos em 20 partidas disputadas. O time de Foz do Iguaçu não perde há 8 jogos e vem de 6 resultados positivos.

Por outro lado o Guarapuava Futsal (8º lugar) está há apenas 3 pontos do adversário desta quinta feira e quer aproveitar o fator casa para vencer e “roubar” a 5ª posição da Unipa. Se isso acontecer, a equipe guarapuavana também deixará para trás os times de Pato Branco (6º) e Ponta Grossa (7º).

Desfalque de última hora

Para este jogo o técnico Brigadeiro, da equipe de Guarapuava, segue sem contar com o pivô Alex He-Man e com o ala Neto. Ambos os jogadores se recuperam de lesões e deverão estar à disposição apenas na próxima partida (dia 4, fora de casa, contra o Toledo) válida pela 22ª rodada.

Além destas ausências, é quase certo que o ala Ricardinho não entrará em quadra. No treinamento da tarde da última terça feira, o capitão da equipe se chocou contra um companheiro e teve uma batida forte, lesionando o nariz. Assim, é muito provável que o atleta (que não participou do treino desta quarta feira) seja poupado.

A boa notícia fica pela volta de Biro, que cumpriu suspensão depois de ter sido expulso na partida contra a Copagril. Não há, inclusive, desfalques de ordem disciplinar para o time de Guarapuava neste jogo. No entanto 5 jogadores estão pendurados com 2 cartões amarelos e preocupam para a seqüência do estadual.

Escalação provável

Se confirmada a ausência do capitão Ricardinho, o time de Guarapuava que enfrenta a Unipa deverá ter os goleiros Dudu e Wellington, os fixos Rangel e Paulo Henrique, os alas Willians, Valtinho, Biro, Paraná, Pedaleira e Tique e os pivôs Ricardo Virtuoso e Marelinho.

Com informações de Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.