22/08/2023
Agronegócio

Primeira etapa do Dia de Campo de Verão 2009 teve presença de 102 cooperados

imagem-4098

Guarapuava – Depois de uma forte chuva por volta das 17h30 de ontem (24), quando a região de Entre Rios registrou cerca de 35 mm de precipitações pluviométricas, o clima na localidade melhorou na manhã de hoje e favoreceu a realização da primeira etapa do Dia de Campo de Verão 2009, da Cooperativa Agrária. Com céu claro e temperatura na faixa de 17,4ºC, o evento teve início por volta das 8h, apresentando quatro estações de pesquisadores da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA), abordando estudos sobre soja e milho (incluindo transgênicos), ao lado de diversos estandes de empresas de sementes e agroquímicos. Dos participantes, 102 eram cooperados da Agrária.
A barraca central do dia de campo ficou lotada, na parte da manhã, na palestra de um convidado de destaque: doutor em economia agrícola, Eugênio Stefanelo apresentou números e tendências atuais dos mercados de milho e soja.
Nesta quinta-feira, dia 26, a programação, idêntica à do primeiro dia, é aberta não só a cooperados, mas também a todos os produtores rurais. A inscrição de R$ 15,00 dá direito a material de apoio e almoço no local. Para chegar à FAPA, o visitante, partindo de Guarapuava, deve seguir pela PR 170 (sentido Pinhão) até o trevo de entrada do distrito de Entre Rios e, ao entrar na localidade, prosseguir pela PR 540, passando as colônias Samambaia e Jordãozinho, em direção à colônia Vitória. Um trevo, na entrada da colônia Vitória, dá acesso à FAPA.

Dia de Campo de Verão 2009

Estações de pesquisadores da FAPA

Manejo de doenças na cultura do milho
Heraldo Feksa

Cultivares de soja e espaçamento entre linhas
Vitor Spader

Milho transgênico: híbridos comerciais e manejo de pragas
Celso Wobeto

Quantificação de perdas e manejo de adubos nitrogenados em milho
Sandra Mara Vieira Fontoura

Palestra de Eugênio Stefanello
26/3 – 10h

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.