22/08/2023
Esportes

Guarapuava tenta reabilitação contra o Toledo nesta sexta

imagem-41159

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Para o jogo desta sexta feira (03), fora de casa, contra o Toledo Futsal, o pensamento da equipe Agrária Guarapuava Futsal é somente um: vencer. Nada como um resultado positivo para elevar a moral do elenco, depois do resultado negativo da última rodada.

Para isso será necessário exorcizar mais um adversário complicado que, inclusive, venceu o time de Guarapuava no primeiro turno. No encontro entre as duas equipes no dia 31 de março, no ginásio Joaquim Prestes, o Toledo vencer pelo placar 2×1. Na época, a agremiação do oeste ainda era comandada pelo técnico Baiano (ex-Guarapuava).

De lá para cá muita coisa aconteceu: o Toledo passou por um momento difícil e, devido as deficiências financeiras teve que fazer algumas dispensas de atletas, além de ter que abrir mão do técnico Baiano.

Com a saída do treinador multicampeão o desempenho da equipe ficou, visivelmente, prejudicado. Neste turno, por exemplo, o Toledo não venceu uma partida sequer. Apesar disso, os toledanos seguem dentro na zona de classificação, em 12º lugar, com 17 pontos em 21partidas disputadas.

Mas nem por isso a equipe do técnico Brigadeiro espera um jogo fácil no ginásio Alcides Pan, em Toledo. Muito pelo contrário: depois da derrota para a Unipa e com a desconfiança da torcida, o time terá que se desdobrar nos próximos jogos para recuperar posições na classificação e, sobretudo, sua própria confiança no estadual.

Para este jogo o time de Guarapuava terá, pelo menos, dois desfalques: Ricardinho está suspenso com 3 cartões amarelos e segue se recuperando de uma cirurgia no nariz. Outro que deverá ficar de fora é o ala Biro, que se contundiu no jogo contra a Unipa.

As novidades poderão ser os retornos de Neto e Alex He-Man. Os dois estavam lesionados e serão avaliados para ver se há condições de jogo contra o Toledo Futsal.

 

Com informações de Clique Esporte.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.