A transformação de Guarapuava num polo tecnológico a partir de uma política voltada para atrair novos investimentos, em especial na área da tecnologia da informação, comunicação e eletroeletrônica está sendo proposto pelo candidato a prefeito Cesar Filho (Coligação Aliança para o Progresso). O candidato entende que além de diversificar o potencial industrial do município, novas vagas de emprego serão abertas para absorver a mão-de-obra qualificada que entrará no mercado formal de emprego pelos cursos da Unicentro (Universidade Estadual do Centro-Oeste) e pelo campus da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná).
“Esses jovens guarapuavanos que se formam e precisam buscar emprego em outras cidades terão novas oportunidades na cidade e junto de suas famílias”, afirmou.
Nos encontros nos quais participa com os mais variados segmentos da sociedade, Cesar Filho cita
exemplo de municípios de menor porte que Guarapuava e que souberam aproveitar oportunidades e hoje se destacam nos cenários estadual e nacional como polos tecnológicos.
“Como deputado estadual, fui autor do projeto que estende à Guarapuava a mesma política fiscal que beneficiou Pato Branco e Foz do Iguaçu”, lembra o candidato. Cesar Filho se refere à lei estadual de incentivos tecnológicos e à redução da carga tributária para esse setor.
“Uma administração municipal tem de sair da postura passiva para enxergar e atrair os investimentos, sempre mantendo um bom relacionando com o governo do Estado, que poderá indicar ou direcionar as empresas que tenham interesse no Paraná”, reforçou.
Com assessoria