Guarapuava – O presidente licenciado da Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) Valdir Grigolo (foto) e o diretor para assuntos do SCPC (Sistema Central de Proteção ao Crédito), José Divonsil da Silva, foram buscar em Cascavel o “know-how” da entidade cascavelense para a implantação do cartão de alimentação/refeição com a identidade da ACIG.
Para disponibilizar o serviço, a Acig negocia com a Nutricard, uma empresa de Foz do Iguaçu que atende outras associação comerciais do Estado. Só em Cascavel, onde o serviço funciona há pouco mais de um ano e meio, são mais de oito mil cartões. A Acig estudará mais a fundo a oportunidade, com pesquisa das empresas que poderiam fazer parte do sistema, para apresentar a proposta aos diretores com mais subsídios.
Em visita a empresas e associações, os diretores constataram a viabilidade do cartão. O serviço é bem aceito e viável. Tem uma gama de empresas que são obrigadas a fornecer vale alimentação, afirmou José Divonsil da Silva.
O Nutricard seria uma forma de fidelizar o quadro de associados, bem como trazer outros novos. É mais um serviço que associação prestaria, fortalecendo a marca. Para a consolidação do sistema, a Acig teria de investir em equipe de vendas e confecção dos cartões. Temos que dar o aporte inicial. Mas o resultado é poder oferecer mais um serviço de qualidade ao associado