22/08/2023


Strechar diz que Câmara não pode apresentar projeto de lei sobre passe livre por se tratar de renúncia de receita

imagem-4149

Guarapuava – O presidente da Câmara de Vereadores, Admir Strechar (foto), lamentou a ausência de um representante do prefeito Fernando Ribas Carli na audiência pública que está discutindo a viabilidade do passe livre para os estudantes.
Strechar citou o nome dos vereadores presentes – Nélio Gomes da Costa, Sadi Federle, João Napoleão, Magrão, Gilson Amaral, Thiago Cordova, Antenor Gomes de Lima, Eva Schran, Fernando da Maçã – dizendo que estes estão interessados em discutir os problemas que afligem os estudantes. “Temos aqui os diretores da empresa que estão dispostos a acatar o que for decidido. Mas o município, ao contrário, volta as costas para os estudantes”, afirmou.
Segundo Strechar, a Câmara abriu as portas para esse debate, mas esclareceu que a Câmara não pode apresentar projeto de lei por incidir renúncia de receita. “Isso tem que ser uma iniciativa do Executivo. “O que temos que fazer é nos unir e fazer com que o prefeito receba os estudantes e contemple essa reivindicação”, pregou.
Ele lembrou que a implantação do meio passe já foi uma iniciativa da Câmara.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo