22/08/2023
Geral

Aldo Bona ressalta parceria entre universidade e Sociedade Rural

imagem-41547

Por mais um ano, a Unicentro é parceira da Sociedade Rural, visando benefícios mútuos tanto para a Expogua quanto para os acadêmicos que aplicam o que aprendem durante a graduação, em atividades diversas do evento.

O reitor da Unicentro, professor Aldo Nelson Bona, avalia de forma positiva esta relação, pelas experiências profissionais obtidas pelos alunos. “Oferece aos alunos um laboratório para sua formação, a partir do trabalho em um evento desse nível”, ressalta.“O ganho é mútuo entre acadêmicos, que proferem atividades; Sociedade Rural, pelo recebimento de prestação de serviços; e comunidade, por participar de um evento que se aperfeiçoa gradativamente”.

Quem também exalta a parceria é o presidente da Sociedade Rural, Johann Zuber Junior. “É um vínculo muito bom e nós sabemos as dificuldades da promoção de eventos desta grandeza. Para realizá-los com sucesso, precisamos de parceiros, sendo a Unicentro um importante aliado para tal conquista”, finaliza.

Neste ano, graduandos de jornalismo, medicina veterinária, enfermagem e fisioterapia aplicaram o conhecimento obtido nas salas de aula em atividades de diversas áreas, o que possibilitou um aprendizado real. “A experiência na assessoria de comunicação foi de grande valia. Pude compreender melhor como funciona essa vertente do jornalismo e a capacitação colaborará, e muito, ao meu futuro profissional”, destaca o acadêmico de jornalismo da Unicentro Yorran Barone.

Para o futuro, se pensa na inclusão de mais alunos, visando novos benefícios ao evento. “É uma discussão constante com a Sociedade Rural. Certamente, podemos estreitar cada vez mais a nossa parceira e possibilitar que outros possam aperfeiçoar seu processo formativo”, finaliza Aldo.

(Com informações da assessoria de imprensa da Expogua – Sociedade Rural Guarapuava / Sindicato Rural de Guarapuva / Unicentro).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.