/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}
Neste ultimo domingo (12), A 37ª edição da Expogua teve seu fim, com um publico recorde e um alto volume de negócios, a Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava) comemorou os resultados alcançados no Pavilhão da Indústria e do Comércio, nesta edição da feira agropecuária. Elói Laércio Mamcasz, presidente da Acig, fez uma avaliação geral do evento e garante que a parceria entre a associação e Sociedade Rural tem tudo para continuar.
“Foi uma feira impecável! A equipe da Sociedade Rural demonstrou um amadurecimento muito grande em termos de planejamento. A organização começou bem mais cedo. Isso permitiu que muitos detalhes fossem trabalhados com calma. Isso certamente contribuiu para esse sucesso”.
O tempo foi fundamental, para que Acig e a Sociedade Rural pudessem remodelar e revitalizar o Pavilhão da Indústria e Comércio no Parque Lacerda Werneck. “Ouvimos muitos comentários sobre o novo pavilhão. Ele ficou muito mais aconchegante, mais bonito e, claro, mais espaçoso”.
O resultado que o novo pavilhão trouxe foi positivo, de acordo com Mamscaz, o numero de expositores aumentou com a ampliação, ao todo oito novos espaços foram destinados a novas empresas dentro do barracão. O numero de visitantes também deu um salto, se na edição de 2011 cerca de 2,5 mil pessoas passaram pelo pavilhão no primeiro dia de festa, estima-se que nesta edição da feira, mais de 5 mil pessoas visitaram o local.
Quem também está satisfeitos com a feira, são os expositores, que trouxeram seus produtos e suas marcas para esta edição da Expogua. O sucesso foi tamanho que muitos comerciantes já buscam reservar o seu espaço no Pavilhão para o ano que vem. “Cerca de 40% dos expositores já querem garantir seu estande. Aliás, a maioria quer ocupar os mesmos lugares que ocuparam nesta edição”. Afirma Mamscaz
Claudio Breve, gerente da Fisiomedic de Londrina, expôs seus produtos pela primeira vez na Expogua, e garante que gostou dos resultados alcançados, prometendo voltar nas próximas edições da feira agropecuária. “Certamente superou nossas expectativas, conseguimos um bom volume de fechamento de negócios e ainda uma boa prospecção de clientes. Se tudo der certo, a idéia e voltar ano que vem”.
Outra empresa que pela primeira vez está expondo no Pavilhão é a SS Climattize, de Marechal Cândido Rondon. Para a feira, a empresa trouxe uma boa variedade dos produtos que representa, e também uma recém-lançada churrasqueira de produção própria. “Estamos tende resultados financeiros excelentes”, afirma o representante Flávio Rieger. “Apenas poderia estar mais frio. O frio ajuda a vender lareiras”, brinca ele.
Para Rieger, um dos motivos do sucesso é a organização da feira e alto poder aquisitivo da cidade. “A boa programação da Expogua trouxe muita gente para o Parque. Para você ter uma idéia, no primeiro dia atendemos 134 clientes potenciais; na quinta, 224; na sexta, 180; e ontem recebemos 374 pessoas. Se consideramos mais os visitantes ocasionais, com certeza, recebemos mais de 500 pessoas por dia”.
O sócio-proprietário da loja de vestuário da Caterpillar, Marcelo Dall Agnol, também está feliz com os resultados. “Conseguimos um bom volume de vendas. Em relação à loja, podemos considerar uma quantidade 30% maior. Está acima do que havíamos previsto”.
A Acig afirma que o volume total de negócios ainda será calculado e os valores oficiais devem ser divulgados em quinze dias. “Mas acreditamos que, facilmente, vamos superar as marcas do ano passado”, afirma o presidente.
Com Assessoria de Imprensa da 37ª Expogua (Unicentro / SRG / Sindicato Rural) com apoio da RSN.