Nem mesmo o sol escaldante das 15 horas impediu que o povo de Foz do Jordão comparecesse ao lançamento da campanha dos candidatos Moacir Zanin e Olivio Amancio (coligação Um novo Foz do Jordão), na tarde desse domingo (12). O evento foi prestigiado pelo ex-deputado Luiz Fernando Litro e pela deputada Rose Litro, ambos do PSDB. A tônica dos discursos foi pautada pelas obras executadas nos primeiros 8 anos do município quando Olívio era prefeito e pela falta de desenvolvimento nos últimos 8 anos de administração do atual prefeito Anildo Alves. "Eu ajudei a desenvolver este município quando estava na Assembleia e sei que o então prefeito Olivio e o seu secretário de saúde Moacir estavam toda a semana na Assembleia levando e cobrando projetos. E enquanto eu era deputado não recebi o atiual prefeito nenhuma vez porque nunca levaou projetos na Assembleia", testemunhou Litro.
"Foz do Jordão precisa ser reconstruída e com Moacir e Olivo eu vou ajudar", disse a deputado Rose Litro. Já o candidato a vice prefeito e ex prefeito, Olivio Amancio fez um relato de tudo o que fez em 8 anos de administração. "Não tínhamos uma caneta sequer e uma arrecadação de apenas R$ 200 mil por mês e construímos escolas, estádio e campo de futebol, postos de saúde, centro comunitário; levamos água tratada para comunidade do interior; fizemos asfalto, calçamento; implantamos o transporte escolar, o distrito industrial e agora quase nada disso existe", elencou.
Moacir Zanin, empolgado pelos gritos de "vamos reconstruir Foz do Jordão", disse que o domingo foi o dia do 20, o dia da democracia e lembrou quando cehgou no município. "Aqui constitui família e hoje, eu e a Sandra, temos dois filhos. Aqui trabalhei, vi Foz do Jordão crescer, ajudei nesse processo como secretário de ´saúde, e nos últimos oito anos estou vendo o nosso município ser destruído. A nossa proposta é de reconstrução em todos os setores", anunciou. Hoje a arredacação mensal do município é de R$ 1 milhão e 200 mil reais. "Para onde está indo todo esse dinheiro se não estão fazendo nada por nós"questionou um morador.
Em refer6encia ao Dia dos Pais, Moacir lembrou dos barrajeiros que deixam a esposa e filhos em Foz do Jordão para buscar trabalho em outros estados. "A nossa homenagem a esses e a todos os pais do nosso município", saudou.