22/08/2023
Geral

Comicio de Fábio reúne pouco mais de 100 pessoas na Vila São João

imagem-41587

Pouco mais de 100 pessoas, entre as quais, grande parte de comissionados da Prefeitura e funcionários da 92 FM, formaram o público do comício da coligação “Guarapuava cada vez melhor”, na Vila São João, em Guarapuava, na noite desta segunda-feira (13). O candidato a prefeito Fábio Martins Ribas estava acompanhado pelo prefeito Fernando Ribas Carli, pela candidata a vice Rita Felchak, por alguns candidatos a vereador pelos partidos coligados PP e PSDB.

Quatro balões azuis e um vermelho eram segurados por pessoas do público. Em cima do caminhão que servia como palanque eleitoral Carli dançou , cantou, errou a letra do jingle, regeu a plateia, sempre acompanhado pelos candidatos majoritários. Foi entusiasticamente aplaudido por quem possui cargos de confiança na administração e municipal e que estava presente no comício.

Após o “desfile” dos candidatos a vereador pedindo votos, o prefeito, propalado como um dos melhores do Brasil por oradores da noite e pelo animador do comício, Carli discursou. Disse que ao chegar na Vila São João um filme passou à sua frente. “Me lembrei de como era a Vila São João que começamos a asfaltar. Depois o povo de Guarapuava resolveu mudar e oito anos se passaram que nenhuma outra rua fosse asfaltada”, afirmou para em seguida dizer que agora todas as ruas da vila e de outros locais da cidade estão pavimentadas. “Só falta a rua João Barro, mas estamos fazendo estudos para asfaltar e também aquela da Assembleia”, listou. “Se der tempo vamos asfaltar todas as ruas do Mirante da Serra, mas antes a Sanepar terá que fazer a rede esgoto”, observou.

O prefeito falou das escolas, do posto de saúde, dos números na educação e anunciou que nova unidade de saúde 24 horas está sendo construída na Vila Pequena, com recursos próprios. A obra que Carli se referiu é a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), programa do governo federal que são estruturas de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde e as portas de urgência hospitalares.

Falando sobre a qualidade no atendimento da saúde pública, o prefeito desafiou qualquer outro candidato a irem juntos a Cascavel, Ponta, Maringá ou Curitiba para comparar o atendimento dessas cidades com o de Guarapuava. “Vou até Curitiba porque não me assusta essa comparação”, discursou.

Ao se referir a Fábio, Carli repetiu a história da família humilde, cuja mãe. Viúva, criou três filhos. “O Fábio é humilde, é simples, começou a trabalhar aos 12 anos de idade, estudou e tudo o que conseguiu foi com muito esforço”, assegurou. A origem humilde da candidata a vice também não fugiu da memória de Carli. "A Rita é uma pessoa humilde que através do teatro mudou a cultura da cidade", entende o prefeito.

Fábio ao ser chamado para fazer uso da palavra, ergue uma criança no colo, beijou e a devolveu à mãe que estava perto do palanque. Referiu-se a Carli como o “melhor prefeito do Brasil”, agradeceu e homenageou às pessoas que estavam em reunião na capela em frente ao lugar do comício e que tiveram que suspender o encontro por causa do barulho. Em seguida repetiu a história da sua família. “Nasci e me criei no BNH , hoje chamado de Jardim Pérola do Oeste. Minha família era humilde, minha mãe ficou viúva muito cedo. Aos 12 anos eu fechava carnê do Baú da Felicidade, mas estudei e trabalhei e é por isso que valorizo o trabalho de quem quer crescer na vida”. Sempre enaltecendo o prefeito com quem trabalha há mais de 12 anos, o candidato repetiu o que disse no discurso durante a convenção. “A vida, o sofrimento me prepararam. Estudei em escola pública, precisei da saúde pública e sei como é a dor de não poder ser atendido”. Pelos minutos que se seguiram Fábio falou que pretende dar continuidade ao trabalho que vem sendo realizado por Carli.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.