Alunos do 2º ano do Colégio Guairacá tiveram a oportunidade de acompanhar uma aula sobre Taxidermia, quando aprenderam sobre como funciona essa prática de preservação de animais. Conheceram a Coleção de Zoologia da Faculdade Guairacá, um Projeto de Extensão do curso de Ciências Biológicas. Na ocasião, uma equipe de reportagem da RPC TV Guairacá acompanhou a aula no laboratório, destacando a riqueza da fauna e destacando também a importância de sua preservação.
De acordo com a Guairacá, at axidermia é uma técnica exercida por biólogos para preservação de espécies descartadas, para que possam ser usadas como ferramentas para educação ambiental ou como material didático. O projeto na Guairacá surgiu em 2008 com o objetivo de auxiliar na realização das aulas práticas da disciplina de Zoologia, além de propiciar aos alunos a montagem de coleções científicas, de maneira que possam implementar coleções onde venham a lecionar. De lá pra cá, a coleção cresceu e hoje conta com mais de 250 frascos catalogados, com animais de várias regiões do Paraná.
Esse Projeto de Extensão tem auxiliado os acadêmicos de Ciências Biológicas e contribuído para sua formação, assim como explicou o acadêmico Gláucio Kaminski à equipe de reportagem da RPC. “Aprendi a técnica durante o curso de graduação na faculdade. Esse contato com os animais, pra mim foi muito importante porque vou sair da faculdade já com uma profissão diferenciada, além do que a academia me proporcionou”. A aula aconteceu nessa quarta-feira (15).
Com assessoria