Um colorido diferente invade os céus de Guarapuava, nesta sexta-feira (17), quando inúmeras pipas das mais diversas cores “zigzagueavam” entre as poucas nuvens deste dia ensolarado. Os responsáveis foram os quase 200 alunos da Escola Rubens Fleury,da Rocha que realizaram um Festival de Pipas em comemoração ao Dia do Estudante, festejado no último dia 11.
Eduardo Bignardi, professor de Educação Física da escola, e coordenador do projeto, disse que o objetivo do evento é resgatar essa brincadeira por muitos anos esquecida “ O projeto visa resgatar o brinquedo esquecido, resgatar a brincadeira sadia, porém sempre explicando os riscos da brincadeira”, como por exemplo, evitar soltar perto de fios de energia elétrica.
De acordo com o professor Eduardo, cada professor trabalhou em suas disciplinas algo relacionado com o projeto e com as pipas. Para incentivar os alunos a participar, medalhas e troféus serão entregues aos melhores em cada categoria. A pipa mais criativa, a mais bonita, a maior, a menos, a que voar mais alto, a com a rabiola mais longa, a mais colorida, e a melhor redação sobre as pipas serão premiadas.
Durante a tarde, mais alunos prometem continuar com o show de cores nos céus da cidade.