22/08/2023

Dramalhão mexicano

A performance dos candidatos a prefeito de Guarapuava durante o debate promovido pela Tevê Tarobá, de Cascavel, na noite de ontem, pauta comentários nas redes sociais, nas ruas da cidade, nos locais de trabalho.

Se o candidato a prefeito pela coligação Bons Ventos Guarapuava, Antenor Gomes de Lima (PT), utilizou o seu tempo para falar sobre propostas de uma possível administração petista; se Jauri Gomes, candidato pelo PSC, falou descontraidamente e sentiu à vontade perante as câmeras mostrando seu potencial como comunicador que é, tornando-se uma figura simpática perante os telespectadores; se Cesar Filho falou tecnicamente e se mostrou como é no dia-a-dia, falando do que já fez como deputado e do que vai fazer como prefeito, quem "pisou na bola" foi o candidato Fábio Martins Ribas. Já na sua primeira participação no programa se mostrou uma pessoa agressiva que em vez de informar o telespectador sobre suas propostas para Guarapuava preferiu tentar desqualificar adversários. Ficou evidente que a raiva tinha um único alvo: Cesar Filho. Começou dizendo que o candidato, que é deputado, ganhou uma mandato como presente da população guarapuavana . Ora bolas, e o "espelho" de Fabio Ribas, o prefeito Fernando Ribas Carli também não abandonou o seu mandato como deputado para ser prefeito de Guarapuava? Essa é a pergunta que está fresca na memória dos guarapuavanos, a julgar pelos telefonemas e e-mails que vem sendo recebidos pela REDE SUL DE NOTICIAS na manhã desta sexta-feira (24). Se o candidato situacionista tentou fragilizar um dos seus adversários em nenhum momento conseguiu, pelo contrário, o "feitiço virou contra o feiticeiro". Em vez de conquistar os telespectadores, a imagem que o candidato Carlista transmitiu foi de uma pessoa agressiva, rancorosa, destemperada e sem qualificações para administrar um município. Repercuto aqui apenas as impressões das pessoas consultadas, de forma aleatória, pela RSN.

A imagem que Fabio tenta passar ao protagonizar a figura do "bom menino", num típico cenário construído tendo com "pano de fundo" a história do "Príncipe e o Mendigo" , só que numa versão de dramalhão mexicano com direito a aplausos da equipe do 11, não está "colocando", principalmente entre funcionários da Prefeitura, onde ele foi Procurador por 4 anos e que o conhecem muito bem, sem máscaras e nem maquiagem.

Mesmo assim, na opinião de telespectadores o debate foi válido pelas propostas apresentadas. Elogios estão sendo dirigidos ao petista Antenor Gomes de Lima, ao comunicador Jauri Gomes e ao deputado Cesar Filho. A exposição televisiva serviu, mais uma vez, para mostrar , quem é quem, no jogo político em Guarapuava. Que venham outros debates!

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.