22/08/2023
Geral

Motoristas reclamam da poluição visual causada pelas propagandas eleitorais

imagem-42409

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

 Quem anda pelas ruas de Guarapuava, certamente já percebeu  a grande quantidade de placas e cartazes dos candidatos a vereadores e prefeitos  espalhadas pelas principais ruas e avenidas da cidade. Algumas destas placas vêm causando polemica entre os motoristas que trafegam pelas vias de Guarapuava.

Uma das principais rotatórias da cidade, que liga a Avenida Manoel Ribas com a Avenida Sebastião de Camargo Ribas,conhecida como a “rotatória do cavalo” devido ao monumento de Diogo Pinto de Azevedo Portugal  montado em  seu cavalo, desproporcionalmente maior que o próprio homenageado, é um dos principais pontos de reclamação dos motoristas. Segundo eles a quantidade de placas e a posição delas prejudicam alguns motoristas.

Em visita a cidade, o morador de Turvo Emerson Campos afirma que em sua cidade até há placas como essas, mas não em tão grande número. Em Turvo as placas também não chegam a atrapalhar os motoristas. “Essas placas, colocadas desta forma, tiram a atenção do motorista sim”, diz.

 O motorista de caminhão Marcos Maia ao contrario de Emerson diz que as placas não chegam a atrapalhar tanto, mas em grade quantidade com esta na rotatória provocam a desatenção dos motoristas e podem causar acidentes. “Tem gente que está no transito, mais fica prestando atenção ao redor, isso ai dá zebra” analisa.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.