22/08/2023
Geral

Greve dos correios deve ser adiada

imagem-42495

Com uma proposta de reajuste salarial de 5,2 %, que não agradou, e não deve ser aceita pelos servidores dos Correios, a categoria mobilizava-se para uma greve geral a partir desta terça feira (11). Contudo as Assembléias da categoria, marcadas para hoje (10) devem decidir pelo inicio das paralisações somente no dia 18 de setembro.

 

Segundo Marcos Sberst, representante do sindicato em Guarapuava, uma assembléia esta marcada para as 19h de hoje em Ponta Grossa, e imagina-se que os servidores dos correios do Paraná devem seguir os paulistas e cariocas e alterar a data do indicativo de greve para o dia 18 deste mês.

 

De acordo com Marcos, o calendário apertado, e o receio dos servidores em entrar em greve e terem seus salários descontados, assim como aconteceu na ultima greve, faz com que a alteração de data seja bem vinda.

 

As principais reivindicações da categoria são: 5% de aumento salarial real mais 5% de aumento devido a inflação deste ano; o aumento para R$ 30, 00 no valor do vale alimentação e também R$ 200 linear para todas as funções.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.