22/08/2023
Cotidiano

Moradores do Bairro Cristo Rei reclamam de rua abandonada

imagem-42599

Uma rua estreita, muito pó, pedras e desníveis, é assim que se pode definir a situação na Rua Bernardo Joaquim da Silva no bairro Cristo Rei. A rua é a única do entorno que não recebeu asfalto. Os moradores dizem que já fizeram de tudo o que foi possível para serem atendidos, porém, sem retorno.

Olira Galvão Harlei mora na rua há 28 anos, e afirma que nunca nada foi feito “A gente já reclamou várias vezes na prefeitura e nada foi feito. Na última vez foram reclamar da rua aqui de cima junto com nós. A rua agora está asfaltada e a nossa não,” reclama a moradora. Segundo Olira, abaixo-assinados e outras formas de protesto e de reclamação já foram feitas, mas também não surtiram efeito.

As pedras pontiagudas, os buracos e o desnível da rua faz com que seja difícil a entrada de carro. “Ninguém vem aqui, tem medo de perder peça do carro nessas pedras ai” afirma Olira. Junto de uma Brasilia estalerada na garagem, Vanderlei Hei conta que o seu carro foi um daqueles tantos que perdeu a batalha contra a rua “A rua é muito estreita e estava meio desmoronando. Fui sair com o carro e acabei num riozinho que tem lá embaixo”, diz ele mostrando os estragos no carro.

Mas a situação não é só difícil para os motoristas. Vanderlei tem problemas nas pernas e dificuldade para caminhar. A situação precária da rua impede que o morador caminhe pelo local. “Eu quase não saio mais de casa. A gente tem que andar com cuidado, porque se não vive caindo. Precisamos de alguém que olhe para os bairros e vilas da cidade”, diz.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.