22/08/2023
Segurança

Sequestro, mortes e assaltos marcam fim de semana violento em Guarapuava

O policiamento militar da região teve muito trabalho neste fim de semana. Segundo os relatórios policiais, ao todo foram atendidas mais de 15 ocorrências somente na sexta- feira (14) e durante o sábado (15). Acidentes e infrações de trânsitos foram os fatos mais comuns nos relatórios, que ainda contam com ocorrências envolvendo atendimento em local de morte, roubo, furto qualificado e seqüestros.

Acompanhe as principais ocorrências do fim de semana:

Dano/Ameaça– Ás 21h20 da sexta feira (14), uma equipe policial deslocou até a Rua Francisco Braga, no Bairro Conradinho, onde segundo a solicitante, havia algumas pessoas em frente a sua casa jogando pedras e lhe proferindo ameaças.

No local foi encontrado um jovem de 17 anos, que foi reconhecido pela autora, e levado ao Fórum para a assinatura de termo circunstanciado.

Ameaça– Também na noite de sexta feira (14), a Policia Militar foi até a Estrada do Rocio, em Guarapuava, onde segundo a solicitante, seu vizinho e seu esposo estavam em um bar próximo, e ali começaram uma discussão.

A discussão continuou após ambos retornarem as suas casas, e foram ouvidos estampidos de arma de fogo em meio à discussão. A policia foi ao local e descobriu que se tratavam na realidade de bombas caseiras que foram atiradas de vizinho contra vizinho.

Todos os envolvidos foram levados para assinatura de termo circunstanciado.

Roubos- Durante a tarde de sexta, um homem foi assaltado no Paiol de Telha, Fazenda Santa Mariana. Segundo relatos, o homem encontrou em sua casa dois indivíduos que vasculhavam suas coisas, em maior numero os ladrões prenderam o homem no banheiro, e fugiram do local com uma TV 42 polegadas.

Outro Roubo aconteceu na Rua Inglaterra, no Bairro Industrial, onde segundo a vitima, um homem com uma faca saiu de um veiculo preto e lhe deu voz de assalto. O ladrão fugiu com cerca de R$ 50,00.

Atropelamento- Ainda no final da tarde de sexta- feira, um veiculo Chevrolet Celta de placas MWB-3684 acabou por atropelar uma garota de 12 anos de idade. Segundo informações, a vitima cruzava a rua em frente a uma Van na Rua Padre Chagas, quando foi atingida pelo outro veiculo que ultrapassava a Van.

A menina foi levada pelo SAMU até o Hospital São Vicente onde segue internada para observação.

 

Acidente de Transito com morte: Um acidente no Jardim Araucária deixou um ciclista morto na noite de sexta feira. Segundo informações um veiculo Fiat Siena, placa CQC-8172 transitava pela Rua dos Coqueirais quando no cruzamento com a Rua dos Ingazeiros atingiu um ciclista.

Eliton José Ribeiro entrou em óbito no local, já o motorista do carro abandonou o veiculo no local e se evadiu.

Roubo/ Seqüestro Relâmpago– Na noite de sábado (15), uma equipe policial deslocou até a BR 277 no Bairro Aeroporto para dar atendimento a uma ocorrência de roubo. Onde segundo as vítimas que estavam com um veículo Fiat/Palio sem placas, realizando a entrega de alguns salgados nos fundos do posto Bonachão, quando foram abordados por dois indivíduos armados que levaram o carro juntamente com as vitimas com reféns.

Em uma estrada vicinal do Rocio, um dos reféns conseguiu escapar e avisar a policia, pouco depois a PM encontrou a outra vitima e o veiculo abandonado em outro ponto da estrada.

Atendimento em Local de Morte– Ás 05h32 deste sábado uma equipe policial deslocou-se  até a Rua Olinto Rosa Pimentel no Bairro São Cristóvão, onde haveria uma pessoa caída em via pública aparentemente lesionada.

Ao chegar ao local, a equipe constatou que o homem encontrava-se em óbito por perfurações de uma arma branca, possivelmente de uma faca, na região do tórax.

O homem foi identificado como José Emilio Pinto de 54 anos de idade.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.