22/08/2023



Segurança

Federal apreende 176 quilos de maconha e cigarrros contrabandeados

imagem-42745

A Policia Federal apreendeu neste final de semana, em três operações distintas, grande quantidade de maconha, cigarros, veículos.  14 pessoas foram presas.
Após investigações em que pessoas estariam contrabandeando cigarros provenientes do Paraguai, utilizando-se de um veículo Toyota/Corola, com placas da Bahia, policiais federais, por volta das 5h30, se postaram na BR-277, nas proximidades de São Miguel do Iguaçu, local em que viram um caminhão/baú, seguido por um Toyota/Corola, com as características esperadas. Ao abordarem o veículo Corola, onde se encontravam dois homens (26 e 27 anos de idade), descobriram a existência de rádios comunicadores, e acabaram confessando que estavam efetuando a segurança daquele caminhão.

Com o auxilio da Policia Rodoviária Federal, abordaram o caminhão na cidade de Matelândia, onde o motorista, ao perceber que se tratava de bloqueio policial, parou repentinamente no lado esquerdo da rodovia e abandonou o caminhão, se dirigindo a um matagal ali existente.  Os policiais ao efetuarem a vistoria do veículo,  e constataram que o mesmo transportava aproximadamente 400 caixas de cigarros estrangeiros.
Os presos, a mercadoria e os veículos foram encaminhados para a Delegacia de Policia Federal para os procedimentos legais.

Ainda no domingo, em fiscalização de rotina na Ponte Internacional da Amizade, limite fronteiriço com o Paraguai, os policiais prenderam no final da tarde de ontem (16), cinco homens acusados de tráfico Internacional de entorpecentes.

A ação aconteceu por volta das 18 horas, quando policiais federais abordaram um ônibus, que tinha como destino a cidade de São Paulo/SP. Em revista ao bagageiro  foram encontrados 16 volumes de erva mate, e após a abertura dos pacotes, contatou-se a existência de tabletes de maconha naquelas embalagens, com aproximadamente 176 quilos da droga. Todos os volumes tinham a identificação de cinco proprietários, todos eles paraguaios (18, 19, 22, 25 e 26 anos de idade), que confessaram que estariam levando a droga até a capital paulista.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo