22/08/2023
Educação

“Crime” na Campo Real é jogada de marketing

imagem-43133

Termina nesta quinta-feira (27) a III Jornada Biomédica na Faculdade Campo Real. Diversas palestras e minicursos, estão acontecendo e chamam a atenção não apenas da comunidade acadêmica.

Na terça-feira (25) os participantes  ficaram perplexos com a cena impressa no saguão da Unidade IV da Faculdade.  Atos de vandalismo marcaram o local. Mesas, bancos jogados deixaram vestígios e muitas pistas. Logo os acadêmicos de Biomedicina entraram em ação. A caso tomou conta das redes sociais.

"Se essa fosse uma situação real, todos os procedimentos seriam minuciosamente apurados por um dos profissionais mais bem remunerados dentre as 34 áreas de habilitação do profissional biomédico, o perito criminal", disse a professora Janaína Naumann Nasser, coordenadora do curso de Biomedicina e organizadora da III Jornada Biomédica.

Toda essa movimentação que chamou atenção de muitas pessoas nas redes sociais trata-se se uma ação de marketing para promover o minicurso "CSI Campo Real", realizado pelo curso durante o evento.

De acordo com a professora, o minicurso teve como objetivo ensinar métodos de análises e coletas de materiais em cenas de crimes, chamando atenção para a área da perícia criminal, onde o biomédico também pode atuar.

Para incrementar as atividades do curso, recentemente o laboratório de Biologia Molecular foi inaugurado, e toda essa nova estrutura será utilizada para apurar as causas do delito.

.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.