22/08/2023
Educação

Escolas de Guarapuava participam do Campo Limpo

imagem-43329

No total, 17 escolas do entorno das unidades de recebimento de embalagens vazias de defensivos agrícolas de Guarapuava aderiram ao Programa de Educação Ambiental Campo Limpo. Criado pelo o inpEV – instituto que representa a indústria fabricante de agrotóxicos para a destinação das embalagens vazias de seus produtos-, e centrais de recebimento , ele chega em sua terceira edição. A iniciativa tem como objetivo o apoio às instituições de ensino na complementação de conteúdos curriculares com temas relacionados ao meio ambiente e alinhados às recomendações dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN).

No total, são mais de 3.800 salas de aulas inscritas em todo o país. Para essas escolas, foram distribuídos cerca de 2.600 kits pedagógicos especialmente desenvolvidos para aplicação aos alunos do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental com abordagem multidisciplinar.

De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto, o tema Ciclo de Vida das Embalagens introduz de forma criativa assuntos presentes no dia-a-dia dos estudantes como o descarte, a reutilização e reciclagem dos resíduos sólidos. Segundo João Cesar M. Rando – diretor-presidente do inpEV, o tema estimula atitudes ambientalmente corretas com o objetivo de promover a mudança de comportamento das futuras gerações.

CONCURSO DE DESENHO E REDAÇÃO

Os alunos das escolas envolvidas podem participar da 8ª edição dos concursos de desenho e redação, com etapa local e nacional, realizados em virtude do Dia Nacional do Campo Limpo. Nesse ano, os respectivos temas são: O meio ambiente e o bem estar no campo e Minhas atitudes para transformar o planeta em um lugar melhor para viver. Dez finalistas serão selecionados na etapa nacional dos concursos, sendo que autores, professores e escolas dos três primeiros colocados serão premiados.

As escolas de Guarapuava que participam são: Iná Ribas Carli; Pedro Itararé, Carlita G. Pupo, D. Bosco. Lacerda Werneck, Eurico Dutra, manoel Moreira Campos, Professor Conrado, Profesora Elcidia, Professor Maack, Ruy Virmond Marques, Paulo Henrique Lupatelli, Roberto Cunha e Silva, São Pedro, Sofia Horst, Chester Kochansk, Vila Palmira.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.