22/08/2023
Cotidiano

Obra da Sanepar tranca rua no centro da cidade

imagem-43395

Uma grande obra da Sanepar na rua Marechal Floriano Peixoto, vem chamando a atenção de quem passa pelo local. A enorme cratera no meio da pista, e a grande quantidade de homens e maquinas trabalhando, fez com que parte da via fosse fechada, obrigando os motoristas a desviarem suas rotas.

Segundo sua assessoria de imprensa, a Sanepar informou que as obras são uma substituição da rede de esgoto que existia no local. “ Nós fomos chamados para atender a um vazamento na rede de esgoto, ao chegar lá percebeu-se que se tratava de uma rede já antiga, por isso  que decidimos pela substituição de todo o encanamento” contou Ediane  Batistus.

Segundo Ediane, a rede que passa o local, é chamada de “emissária” pois é uma rede com tubulação maior que as residenciais, e que recebe esgoto de vários locais e repassa para uma rede ainda maior. Como se trata de uma tubulação diferenciada, a obra exige um trabalho diferenciado  e um prazo maior para sua conclusão.

De acordo com as previsões, as obras devem ser concluídas até domingo, e a pista liberada. Já o processo para a recolocação das calçadas e recapeamento asfáltico, deve demorar um pouco mais.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.