22/08/2023
Cotidiano

Conjove faz reunião em Guarapuava

imagem-4347

Guarapuava – Os diretores do Conjove-PR (Conselho Estadual do Jovem Empresário do Paraná) e membros de conselhos de jovens vinculados a associações comerciais de todo Estado reuniram-se no sábado (04/04), na Acig (Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava).
Na pauta estavam a apresentação do plano de ação do conselho, análise e aprovação de novo regimento e planejamento estratégico nos conselhos municipais. Também foi discutida a atuação política do Conjove-PR e ações de marketing. À tarde houve palestra com a programadora neurolinguísta, terapeuta e escritora Sandra Zanette.
Para o presidente em exercício da Acig, Cledemar Mazzochin, os conselhos de jovens permitem a formação de novas lideranças, que já têm e terão cada vez mais participação na sociedade. “Os jovens não são só o futuro. Eles são o presente. E é importante que se organizem a fim de discutir meios de melhorarem a sociedade em que vivem”.
O presidente do Conselho Empresarial do Jovem Executivo da Acig, Eloi Laércio Mamcasz, que também é segundo vice-presidente do Conjove-PR, enfatizou ser importante que a participação dos jovens seja ampliada. “A atuação no conselho desperta o senso crítico e o conhecimento de outras realidades, o que ajuda a propor mudanças”.
O presidente do Conjove-PR, Gustavo de Paula, afirmou que as principais prioridades do conselho são representar o jovem empresário e conscientizar sobre a importância do associativismo. “Muitas vezes o problema no vizinho é o mesmo de outro. No Brasil, não é fácil o jovem ser empresário. Por isso, é importante capacitá-los para gerenciar situações adversas.”.

Foto: Reunião do Conjove reúne diretores de conselhos de todo Estado

Da assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.