22/08/2023
Cotidiano

Em Irati, Sanepar cobra duas taxas com apenas um hidrômetro

imagem-44254

Por: Caio Budel
Há quatro anos, o pedreiro José Osmair Freitas, de Irati, passou a receber dupla cobrança de água pela Sanepar, mesmo com apenas um hidrômetro em sua casa. Ele cedeu um depósito nos fundos da sua residência para seu irmão, que passava por problemas de saúde, e a partir daí teve de pagar a taxa sobressalente. “Só tinha uma torneira na casa e mesmo assim eles me cobram a taxa duas vezes”, conta.
José, que está desempregado, explica que ao entrar em contato com a empresa foi alegado que quando a água é mandada para duas residências, mesmo com um único hidrômetro, eles podem cobrar a taxa duas vezes. “Meu irmão já saiu do galpão há dois anos e mesmo assim eu tenho que continuar pagando duas vezes”, explica.
Em nota, a assessoria de comunicação da Sanepar em Irati avisa que uma equipe será mandada ao local para reavaliar o fato.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.