22/08/2023



Segurança

Criança morre após ser atingida por trave de futebol em Reserva do Iguaçu

A Polícia Militar de Reserva do Iguaçu foi acionada ontem (24) para atender um caso onde uma criança de 11 anos morreu em decorrência da queda de uma trave de futebol sobre ela.

De acordo com o Boletim de Ocorrências da Polícia Militar, às 6h30 uma equipe policial recebeu a informação do solicitante que disse que seu neto de 11 anos chegou em casa na última segunda feira (22), informando que tinha sofrido um acidente no campo de futebol do Colégio após se pendurar em uma das traves, pois a trave havia caído em seu abdômen e ainda reclamou de dores.

Como não verificaram nenhuma lesão aparente, deram somente remédios para dor e ficaram observando a criança. Segundo o avô, no decorrer dos dias M.N.C. apenas se queixava de dores no abdômen.

Porém, na madrugada de ontem (24) por volta das 04h00, a esposa do solicitante foi até o quarto do menino para ver como ele estava e encontrou a criança morta.

A equipe, juntamente com o Conselho Tutelar, se deslocou até o colégio, onde foi constatado ser um campo de futebol de grama, que as traves são de tubos de ferro e que ficam apenas soltas sobre a grama. O solicitante relatou ao Conselheiro Tutelar que após cair com a trave sobre a barriga o menino veio a vomitar sangue.

O corpo de M.B.C. foi encaminhado ao IML de Guarapuava e posteriormente liberado para os familiares.

O laudo do IML atesta que a causa da morte de MNC foi choque hemorrágico e ruptura de pulmão e vesícula.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo