22/08/2023
Cotidiano

Sanepar justifica dupla cobrança em Irati

imagem-44298

Por: Caio Budel
A assessoria de comunicação da Sanepar de Irati, em nota à REDE SUL DE NOTÍCIAS, justifica a série de duplas cobranças feitas ao pedreiro José Osmair Freitas há quase quatro anos. “A Sanepar informa que o cliente ainda não havia solicitado a atualização cadastral do imóvel, por isso a cobrança ainda vinha sendo feita. O cliente já foi orientado e a atualização cadastral realizada”.
Entenda o caso:
Há quatro anos, o pedreiro José Osmair Freitas, de Irati, passou a receber dupla cobrança de água pela Sanepar, mesmo com apenas um hidrômetro em sua casa. Ele cedeu um depósito nos fundos da sua residência para seu irmão, que passava por problemas de saúde, e a partir daí teve de pagar a taxa sobressalente. “Só tinha uma torneira na casa e mesmo assim eles me cobram a taxa duas vezes”, conta.
José, que está desempregado, explica que ao entrar em contato com a empresa foi alegado que quando a água é mandada para duas residências, mesmo com um único hidrômetro, eles podem cobrar a taxa duas vezes. “Meu irmão já saiu do galpão há dois anos e mesmo assim eu tenho que continuar pagando duas vezes”, explica.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.