Um problema no servidor da Receita Estadual, armazenado na Selepar, em Curitiba, está fazendo com que os empresários utilizem o sistema nacional para a emissão de notas eletrônicas do Estado.
De acordo com o auditor fiscal Altair Batista de Souza, da agência da Receita em Guarapuava, o problema no servidor estadual foi detectado o domingo (28), quando houve uma atualização de dados no sistema da receita. “Tão logo foi detectado o problema, os técnicos iniciaram o trabalhão para a normalização do serviço. Porém, quando os empresários passam a utilizar o sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, eles já recebem um treinamento para a contingência. Ou seja, a emissão de notas ficais eletrônicas pode ser feita normalmente, basta o empresário emitir em ambiente nacional ao invés de estadual”, explica o auditor.
Altair informou ainda que não há prazo para que o sistema seja normalizado em todo o Paraná, mas a Receita Estadual disponibiliza um número um para Atendimento ao Usuário, para que as dúvidas sejam esclarecidas: 0800 41 1528.
”Além disso, estamos à disposição na agência de Guarapuava para sanar as dúvidas e auxiliar os empresários que estão encontrando dificuldade para emitir as notas em contingência”, conclui Altair.