22/08/2023


Geral

“Fazemos uma gestão com foco nas pessoas”, diz presidente da ACIG

imagem-44561

Quem entra na sede da Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (ACIG) já percebe a mudança. Não há mais divisórias entre os setores fazendo com que haja uma interação entre os colaboradores e o próprio presidente da entidade, o empresário Eloi Mamcasz atende com a porta aberta do seu gabinete. O entra e sai de pessoas é constante. Movimento que aumenta, principalmente, no período noturno, horário que acontecem os cursos de capacitação oferecidos pela entidade a empresários e colaboradores. É o programa Capacitar que nos últimos 30 dias levou mais de 600 pessoas às dependências da ACIG.

"Estamos fortalecendo essa parte de cursos. O nosso foco é a capacitação, a humanização do atendimento da ACIG em todos os setores", disse Mamcasz à REDE SUL DE NOTÍCIAS.

A abertura maior da entidade passa também pelo diálogo com outras entidades parceiras. "O diálogo com a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) está acontecendo, assim como também com outras entidades que são importantes. Está havendo uma aproximação maior", avalia. Proximidade essa que envolve também os sindicatos dos comerciários e patronal. "Temos profundo respeito pelo trabalho dos dois sindicatos", disse Mamcasz.

A participação no trabalho da entidade acontece em todos os departamento. A elaboração do Planejamento Estratégico da ACIG, por exemplo, envolve a diretoria, colaboradores, conselhos, associados e não associados.

As mudanças também envolvem a revista da entidade, com publicação mensal. O associado, os colaboradores, as empresas passaram a ocupar a maior parte da pauta . "Fazemos uma gestão para as pessoas", reforça.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo