22/08/2023
Geral

RSN fecha bimestre com cerca de 6 milhões de páginas acessadas

imagem-44597

A REDE SUL DE NOTICIAS bate mais um recorde de páginas acessadas. O “boom” foi registrado em outubro quando o portal atingiu 3 milhões 291.172 páginas acessadas. O último recorde tinha sido de 3 milhões. Nos dois últimos meses (setembro e outubro) a média de acessos foi de 5 milhões 824 mil 079 impressões.

De acordo com o jornalista Rogério Thomas, editor da RSN, o aumento gradativo de acessos acontece pelas pautas de interesse da sociedade de Guarapuava e da região. “Hoje, 80% das matérias diárias postadas na REDE SUL DE NOTÍCIAS, são pautadas por leitores que mandam, inclusive fotos, que nos ligam avisando de acontecimentos em tempo real, que sugerem, que denunciam. Hoje a RSN é vista como o canal, o porta-voz da sociedade. Muitos problemas já foram resolvidos a partir de matérias feitas por nós”, observa.

Ao contrário do que se imagina, hoje o leitor da REDE SUL DE NOTÍCIAS não está mais apenas no formador de opinião, que ainda predomina. “As pessoas dos bairros, do interior do município onde há sinal de Internet também estão lendo a RSN. Sabemos disso pelos e-mails e ligações telefônicas que recebemos de Guarapuava e da região”, afirma. Essa rede se alastra em municípios paranaenses e de outros estados. “Os meios políticos em Brasilia, em Curitiba, as pessoas de Guarapuava que vivem em outras cidades, em outros estados e até fora do País tem a RSN como referência. As pessoas que viajam na primeira oportunidade que tem acessam o site para saberem o que acontece durante a sua ausência da cidade”, afirma.

Para fazer frente à demanda dos leitores o site está ampliando a sua atuação em cidades da região. A primeira delas é Irati que surge a pedido de pessoas do município. “Já temos uma pessoa que é a nossa ponte com Irati”, diz o jornalista.

De acordo com Rogério Thomas, o projeto de ampliação do site é ousado e será viabilizado gradativamente. “Não fazemos nada apressado, mas vamos ampliar a nossa atuação provocados pela própria demanda. Fazemos o nosso trabalho quietinhos, sem alardes, mas com resultados”, diz.

Um dos produtos que está sendo lançado é a REDE SUL EM REVISTA que começa com uma edição especial comemorativa aos 193 anos de Guarapuava. “A nossa intenção é que a partir dos primeiros meses de 2013 a produção se efetive com periodicidade mensal ou bimestral. Ainda está em estudo. Mas se considerarmos o sucesso de aceitação que está tendo o projeto inicial, mais novidades virão por aí”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.