22/08/2023

Para cristãos, a morte é um encontro com o Criador

De acordo com o padre Rodrigo da Paróquia Divino Espírito Santo em Guarapuava, morrer faz parte das condições humanas. “A morte, como condição do homem, entra no mundo através do pecado”, conta. Além disso, o padre explica que mesmo cristãos podem ver a morte como angústia ou como salvação. “A morte pode ser vista de várias formas pelas pessoas, mas ela é acima de tudo um encontro do homem consigo mesmo”, pontua.
Contudo, a morte nem sempre é um adeus à vida. De acordo com o Pe. Rodrigo, depois da morte física, uma nova vida se inicia ao lado de Deus. “No catolicismo, tudo é visto do ponto de vista da fé. Por isso rezamos quando nossos parentes morrem, para eles terem uma boa vida ao lado do Criador”, explica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.