22/08/2023
Cotidiano

V Festival Gastronômico fomenta consumo de carne de cordeiro

imagem-45007

O V Festival Gastronômico Carne de Cordeiro, segundo a vice-presidente da Cooperaliança e coordenadora do projeto ovinos, Adriane Azevedo,  superou as expectativas em 2012 tanto em qualidade como em público. “O evento nos surpreendeu mais uma vez. O jantar estava ótimo, observamos os convidados comentando que foi o melhor até agora. Isso quer dizer que estamos superando cada vez mais em qualidade nos pratos. Além disso, foi a edição que os ingressos acabaram mais rápido. A gente sentiu que o evento calendarizou mesmo e houve muita procura que, no final, acabamos aumentando a capacidade do festival para 100 pessoas a mais”.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Sindicato, essa foi a maior edição do Festival Gastronômico, reunindo 900 pessoas de Guarapuava e região na sexta-feira (09). 

Além da diversidade de pratos, após o jantar foi realizado um show de stand-up com o humorista Juca Bala que animou os convidados.

Nas mesas de jantar havia um pequeno livro de receitas que ensinava os convidados a fazer os pratos em casa. De acordo com Adriane, a intenção é que as pessoas possam fazer a receita em casa. “Para fomentar a carne de cordeiro no dia a dia do guarapuavano fora do churrasco, que é o tradicional”.

Além do incentivo ao consumo da carne, o evento é, também, uma oportunidade de divulgação e de aumentar a visibilidade da cooperativa. “O maior objetivo é o fomento da venda da carne, mas também divulgar a cooperativa tanto na produção quanto no consumo”.

Adriane ressalta a importância da parceria com o restaurante Casa Vecchia, em especial, ao chef Kiko Dalla Vechia. “Nós achamos de extrema importância essa parceria porque é tranquilo trabalhar com eles. São sérios e comprometidos. É um evento que a gente entrega para eles e com tranquilidade sabendo que tudo vai ser da melhor forma. Confiamos mesmo. Não nos preocupamos com os ingredientes usados. Fornecemos a carne, os outros produtos fazem parte das receitas e são de excelente qualidade”.

A vice-presidente da cooperativa fala sobre a expectativa para o ano que vem e a possibilidade de ampliar ainda mais o festival. “Já estamos pensando em aumentar a capacidade para mil pessoas, já que este ano faltou ingresso. Estávamos receosos em aumentar o número, mas já vimos que dá para fazer”.

O Festival tem o apoio do Sindicato Rural de Guarapuava, Pionner, Cooperativa Agrária, Seven Mitsubishi, Agrícola AGP, Faculdade Guairacá, Agrobrasil Currais, Guará Campo, Sociedade Rural de Guarapuava, Tortuga, Cereal, Sicredi.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.