Pinhão – A Promotoria Pública de Pinhão realiza hoje (13), uma audiência pública sobre abate clandestino de carne. A audiência será às 14 horas no Fórum Municipal.
Segundo a promotora Juliana Vanessa Stofela da Costa o objetivo é dar orientações técnicas de higiene, conservação e cuidados com a carne para que ela possa ser comercializada. Um médico veterinário da SEAB Secretaria do Estado de Agricultura e Abastecimento do Paraná será o responsável pela palestra.
Foram notificados cerca de 80 estabelecimentos. Depois da audiência, os produtores de carne de Pinhão terão 40 dias para se adequar às normas. Essa audiência é um trabalho preventivo, para que os produtores saibam como deve ser o tratamento no abate da carne. Depois faremos uma inspeção em todos os abatedouros e caso haja irregularidades essas pessoas serão penalizadas, disse a promotora.
A promotora afirmou ainda que não houve nenhuma denuncia sobre abate clandestino. Não houve denuncia, é apenas um trabalho preventivo, visto que em Pinhão há muito tempo não é realizada uma inspeção pela vigilância sanitária, disse ela.
Foto e texto: Edinéia Schoemberger
Cotidiano
Em Pinhão: Audiência pública sobre abate clandestino de carne
- Por Cristina Esteche
- 13/04/2009