22/08/2023
Cotidiano

Suspensão de promoção da Tim pela Anatel incomoda guarapuavano

A Agência Nacional de Tele Comunicações (Anatel) publicou nesta sexta-feira no Diário Oficial da União a suspensão da comercialização da promoção "Infinity Day", da TIM.
O pacote promocional em questão permite ao usuário fazer quantas chamadas locais desejar para celulares da rede TIM ao preço de 0,50 real no mesmo dia, com duração ilimitada, sendo tarifada apenas a primeira ligação local do dia, de acordo com informações da promoção no site da TIM.
Em texto publicado no DOU, a Anatel considera a "potencial instabilidade na rede de suporte ao SMP (Serviço Móvel Pessoal), bem como o prejuízo à qualidade da prestação do serviço aos usuários em geral da TIM Celular, em razão da promoção ´Infinity Day´".
Em Guarapuava a medida divide opiniões. Para José Gracias, aposentado, a caso pode fazê-lo até mudar de operadora. “Eu uso o pacote da TIM para falar com as minhas filhas porque é mais barato, mesmo que a ligação caia muito. Agora, se eles não criarem outra promoção que caiba no bolso eu vou ter que procurar outra operadora mais em conta”, explica.
Para Deise Marochi outra medida deveria ser tomada ao invés da suspensão. “Podiam multa-los para que eles melhorem as ligações, mas suspender a promoção vai prejudicar muita gente”, conta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.