22/08/2023
Educação

Unopar se compromete com o Pacto Nacional de Alfabetização

imagem-45291

A Unopar de Guarapuava entende que tem o compromisso de colaborar com essa nova meta brasileira: o “ Pacto Nacional de Alfabetização”, assinado pela presidenta Dilma Roussef”. A afirmação foi feita pela coordenadora do Pólo da Unopar de Guarapuava Géci Bernardete Trevisan Camaroto. “Nosso Pólo assume o compromisso perante nossa sociedade. Novos professores serão preparados para esse mercado de trabalho (educação), com qualidade e preços ao alcance de todos”, afirma. Géci anuncia que o Pólo de Guarapuava traz novos cursos de graduação, (Ciências Biológicas, Geografia, Historia, Letras, Matemática e Pedagogia) e especializações na área de educação, (Especialização em Docência do Ensino Superior, Educação Especial Inclusiva, Educação a Distancia, Gestão e Organização da Escola e Psicopedagogia Institucional). “O nosso compromisso é formar profissionais capazes de levar a todos o conhecimento de qualidade adquirido a nossas crianças. Se todas a instituições quer particulares ou públicas abraçarem esse projeto que se iniciará em 2013, com certeza faremos um bem social muito grande”, diz. Segundo a coordenadora , hoje há falta de professores graduados e especialistas, que sejam realmente preparados para conquistar e educar nossas crianças”. O número que está fora da sala de aula é muito grande”, observa.

Segundo a coordenadora, a Unopar tem seu lado social. “Somos abençoados por Deus em poder fazer parte desse projeto , pois entendemos que a maior riqueza que podemos ajudar a construir é a educação. Por isso, queremos de alguma forma participar com esse projeto federal que é a Alfabetização na hora certa”, diz.

Acesse: www.unoparead.com.br

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.