22/08/2023
Cotidiano

Ativistas lançam abaixo assinado pedindo Delegada da Mulher em Guarapuava

Ativistas que estão participando do projeto contra a violência feminina, em Guarapuava, lançam nesta sexta-feira (23), um abaixo assinado reivindicando uma delegada para a Delegacia da Mulher. O evento será às 20 horas, no Hiper Superpão . O evento faz parte do projeto que prevê 16 dias de atividades que procuram chamara a atenção para a violência contra a mulher.

Embora Guarapuava seja o 96º. Município brasileiro no ranking dos municípios que detem o maior índice da violência feminina, a Delegada da Mulher está há dois anos sem uma titular. Falta estrutura adequada e profissionais multidisciplinares, o que faz com que delegadas não permaneçam na cidade.

Durante o evento desta sexta-feira (23) também será inaugurada a exposição “Mulher não combina com violência” da fotógrafa Vanessa Wendlher. São fotos com o tema “O corpo da mulher foi feito para ser admirado, não para ser violentado, agredido ou humilhado”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.