O prefeito reeleito de Prudentópolis, Gilvan Pizzano Agibert (PPS), parece não se importar com o processo que responde na Justiça pelo uso indevido do veículo oficial e nem com a opinião pública no município. Novamente, Agibert foi flagrado na noite de ontem (22), por volta das 23h30, em um bar localizado na Rua Cândido de Abreu, na região central da cidade, utilizando o veículo Ford Ranger, placas AUF 5752.
Fora do bar, Agibert estava em uma mesa com várias pessoas e sobre a mesa havia copos e cervejas.
O prefeito foi flagrado outras vezes no mesmo estabelecimento, usando, além da Ford Ranger, um veículo VW Parati, que também pertence à Prefeitura Municipal. Agibert já responde a processo por uso indevido do carro oficial.
Responde processo
A Promotoria de Justiça de Proteção do Patrimônio Público de Prudentópolis apresentou no dia 22 de junho de 2010, três ações civis públicas por ato de improbidade administrativa contra o prefeito da cidade, Gilvan Pizzano Agibert. Em uma delas, o MP-PR, através do promotor de Justiça Eduardo Cambi, acusa Agibert de utilizar um carro da frota municipal (Parati, placas AMS 1812) em horários fora do expediente e para atividades particulares (enquanto frequentava lanchonetes e bares, por exemplo). Conforme relata a Promotoria, a ilegalidade, inclusive, já havia sido questionada pela Câmara Municipal de Vereadores. O processo ainda tramita na justiça.
Matérias relacionadas
http://www.mp.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=934