22/08/2023
Esportes

Com ajuda da trave, Cascavel conquista o pentacampeonato

imagem-45856

O beijo dado na trave pelo capitão Issamu, do Cascavel, traduziu a sorte que o Cascavel teve na partida de ontem (05), a segunda pela final do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro, disputada no Ginásio Ney Braga. Com o placar marcando 1×1, a Copagril/Sempre Vida/Dalponte/Marechal Cândido Rondon, que precisava da vitória, carimbou a trave do goleiro Doni, quando restavam somente dez segundos para o final da partida.

A jogada selou o destino da taça de campeão, que foi parar nas mãos da equipe de Cascavel. O time começou pressionando desde os instantes finais da partida, com ótimas oportunidades de gol, que obrigaram o goleiro Doni a fazer grandes defesas. Restando 20 segundos para terminar o primeiro tempo, Dyego acertou um belo chute que acertou também a trave da equipe cascavelense.
No segundo tempo, a Copagril insistiu na busca do gol. Mas, aos 4min30s, mais uma vez em uma jogada de bola parada, Cascavel saiu na frente com um gol de Rafinha, atleta rondonense que hoje defende a equipe tricolor. Em um momento de sorte da Copagril, por pouco a equipe adversária não ampliou o placar com um chute que também foi parar na trave do goleiro Quinzinho.

Precisando reverter o placar, restando pouco mais de sete minutos, o técnico Marquinhos Xavier colocou o time rondonense jogando com goleiro-linha. A mudança tática deu resultado e, restando 2min29 para o final do jogo, Dyego fez o gol da Copagril. Confiante na possibilidade da vitória, os atletas de Marechal Cândido Rondon dominaram os instantes finais da partida e, por muito pouco, não viraram o jogo.

Com a última bola na trave da Copagril nos últimos segundos, o Cascavel garantiu o pentacampeonato para a alegria dos cerca de 100 torcedores da equipe, que vieram assistir à partida.

 

Com informações e foto Jonal O Presente.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.