22/08/2023
Cotidiano

Tudo pronto para o Natal Encantado na Palmeirinha

Já está tudo preparado para o Natal Encantado que acontecerá nesta domingo (09), na sede do distrito Palmeirinha, em Guarapuava. De acordo com a conselheira do Provopar Estadual Cristina Silvestri, durante a semana toda uma equipe cadastrou as crianças que vivem na sede e nas comunidades do interior do distrito. Embora a previsão do Natal Encantado, que é promovido pelo provopar do Paraná, seja contemplar mil crianças por município, em Guarapuava 1,3 mil receberão os presentes.

A entrega será feita durante a tarde na praça da sede com a ptresença do Papai Noel, que via fazer a  distribuição de brinquedos e apresentação de espetáculos de Natal.

“Assim, como Curitiba se transformou na ‘Capital brasileira do Natal‘, a proposta do Provopar e do próprio Governo do Estado, através da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, é levar a mensagem de amor, respeito, solidariedade e paz a todas as regiões do Paraná, na expectativa de que o espírito natalino perdure todos os dias do ano“, explica Carlise Kwiatkowski, presidente do Provopar.

São duas caravanas partindo de Curitiba que farão uma viagem por 20 cidades cada uma. Cada caravana do Natal Encantado do Paraná é composta por três carretas: uma com o Papai Noel, outra com o seu baú de brinquedos e ainda uma terceira com artistas de uma companhia de teatro que farão uma apresentação para o público. 

O Provopar arrecadou 100 mil brinquedos que serão distribuídos em cada cidade que o Natal Encantado passar.

A realização do Natal Encantado do Paraná é do Governo do Estado do Paraná, Provopar Estadual (Programa de Voluntariado Paranaense), CANAL/mkt e Ministério da Cultura; com patrocínio da Renault do Brasil, Fomento Paraná, Compagás e Sanepar, Sindafep, Inovatec System e apoio do Banco do Brasil. O Natal Encantado do Paraná é um projeto incentivado pela Lei Rouanet do Ministério da Cultura.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.