22/08/2023
Esportes

Liga de Futsal de Guarapuava divulga calendário para 2013

A Liga de Futsal de Guarapuava divulgou o calendário de atividades para a temporada de 2013. O calendário prevê as atividades, campeonatos, cursos, arbitrais, reuniões etc. para a próxima temporada. Segundo o presidente da Liga Sérgio Firmam o primeiro campeonato a ser disputado será a 2ª Copa de Verão. “Para 2013 os primeiros campeonatos a serem realizados serão a “2a. Copa de Verão” e o “Campeonato Guarapuavano”, que tem suas inscrições abertas a partir de 08 de janeiro", contou.

No 2º semestre o grande destaque é o “25º Abertão Regional de Futsal”, campeonato tradicional em toda a região. Também estão previstos outros eventos tais como: festivais nos bairros, Campeonato das Colônias, campeonato de bairros, etc.A expectativa da Liga é que em 2013 se ultrapasse o número de 2012 onde mais de 3.000 (três mil) atletas participaram dos eventos.

Sergio Firman comentou sobre o novo calendário, e sobre a grande participação da população na confecção do planejamento para 2013: “o calendário como sempre fazemos foi elaborado levando em consideração as sugestões de vários diretores de equipes e aficionados do futsal. Foram vinte e sete sugestões, das quais algumas foram acolhidas e outras serão implantadas posteriormente.

O salonismo local há muito tempo é sucesso com um grande numero de equipes e atletas da região participando e temos que 2013 não será diferente. Para que os eventos continuem com o seu sucesso é muito importante a colaboração de todos, diretores de equipe e da Liga, Oficiais de Arbitragem, diretores de equipes, atletas, torcedores, imprensa, empresas privadas e especialmente a Prefeitura Municipal de Guarapuava”.

Com assessoria.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.