22/08/2023
Cotidiano

Guarapuavano corre em busca dos presentes de Natal

O guarapuavano aproveita as últimas horas que antecedem o Natal para ir às compras. Se esta segunda-feira (24) o comércio aproveitará para reduzir o estoque, o domingo já contribuiu para esse desejo. "As pessoas, como sempre, acabam deixando tudo para a última hora. O movimento aqui está agitadíssimo", afirmou Marcia Ribeiro, atendente de uma loja de calçados da cidade. "Eu não moro em Guarapuava, mas vim passar o Natal na casa dos meus sogros. Então sempre falta presentinho para comprar", diz Luciana Couto.

As lojas de brinquedos, de confecções, de aparelhos celulares e de produtos importados são as que lideram a preferência do público. Patrícia Ferreira estava à procura de mochilas já pensando nas aulas. "Se vamos presentear que seja uma coisa útil", observa. "As crianças gostam de brinquedos, mas os pais preferem que seja dada roupa. Então nos dividimos: eu compro roupa e meu esposa leva os presentes", afirma Natália do Amaral.

Com a alta temperatura, após as compras, as famílias procuram as sorveterias às margens das ruas para sentar e saborear sorvetes. "Está muito quente e a gente acnsa de andar de uma loja para outra. Então, um sorvetinho sempre cai bem", disse Ricardo Monteiro que estava com a família.

Os lojistam estão comemorando os bons negócios. "Estimamos que as nossas vendas tenham um aumento de 10% em relação à mesma época em 2011", disse Marcelo Aguiar, gerente de uma loja de Guarapuava.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.