22/08/2023
Cotidiano

Em Irati, moradores reclamam do abandono da Santa

imagem-46530

O abandono com a maior imagem de Nossa Senhora das Graças da América Latina, que fica localizada em Irati, vem incomodando alguns moradores devotos da Santa no município. Em meados de novembro, a prefeitura da cidade iniciou obras no calçamento que seguem até a imagem, onde só uma pequena parte encontrasse concluída, aos pés da Santa. Para Luiza Oliveira, devota da Santa, o abandono é mais que um incômodo. “É uma falta de respeito com os próprios fiéis que vem com a sua família visitar a Santa. Não conseguimos andar direito até chegar nela por conta do cascalho e isso se torna perigoso até para as pessoas mais velhas”, explica.

Além disso, Luiza lembra que muitas pessoas se encontram na Santa no dia 31 de dezembro para ver a queima de fogos, comemorando a virada do ano. “Com o número de pessoas que se reúnem na Santa o espaço já não é suficiente, agora imagina o incômodo que vai ser muitas pessoas e esse calçamento por terminar”, ressalva.

A imagem, que tem 22 metros de altura, foi construída no cinquentenário da cidade em 1957, com doações da comunidade católica, como a da família de João e Neldi Marochi, que doaram 2.950 m² de terreno para que a imagem tivesse local para ser construida.

A RedeSul de Notícias procurou os responsáveis na prefeitura da cidade para falar a respeito mas os mesmos não foram encontrados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.