22/08/2023
Geral

Copel lança aplicativo de serviços para linha IOS

Normal
0

21

false
false
false

PT-BR
X-NONE
X-NONE

A Copel lançou a versão de seu aplicativo gratuito de serviços Copel Mobile para o sistema iOS, que equipa os dispositivos iPhone, iPad e iPod touch, da Apple. Disponível desde julho para smartphones e tablets com sistema Android, o Copel Mobile possibilita acesso a serviços oferecidos na Agência Virtual e nas agências de atendimento, presentes em todos os municípios paranaenses. 

Desenvolvido pelas áreas comercial e de informática da Copel, o aplicativo responde ao uso cada vez mais comum dos aparelhos portáteis para realizar tarefas do dia a dia. Em um ano, o acesso ao site da Copel por tablets e smartphones cresceu 500%, e já ultrapassa os 20 mil acessos mensais. 

O diretor de Distribuição, Pedro Augusto do Nascimento Neto, destaca que a Copel se preocupa em oferecer o máximo de opções de atendimento aos consumidores, facilitando a solicitação de serviços e aumentando a eficiência do atendimento. “O recurso a soluções virtuais representa uma grande comodidade para os clientes, já que evita a espera em filas e permite a solicitação imediata e gratuita de serviços. Ao mesmo tempo em que trabalha pela satisfação de seus clientes, a Copel também melhora o fluxo de outros canais, como agências e atendimento telefônico, reduzindo seus custos”. 

SERVIÇOS – O Copel Mobile para aparelhos da Apple permite, por enquanto, consultar débitos, copiar o código de barras (IPTE) para pagamento virtual de fatura, além de informar falta de energia. 

Em breve o aplicativo também terá serviços já presentes na versão para Android, como pedido de religação, consulta a desligamentos programados, atualização de cadastro, escolha da data de vencimento da fatura e consulta a endereços e horários de atendimento de agências e postos de atendimento. 

A versão do aplicativo para aparelhos Apple pode ser instalada acessando o site AppleStore. Já a versão para Android deve ser baixada no site GooglePlay. No primeiro acesso ao aplicativo será necessário cadastrar as unidades consumidoras. A senha de acesso é a mesma usada na área de Serviços Online da Copel. Para cadastrá-la, basta acessar www.copel.com e informar o número da unidade consumidora e o CPF ou CNPJ.

/* Style Definitions */
table.MsoNormalTable
{mso-style-name:”Tabela normal”;
mso-tstyle-rowband-size:0;
mso-tstyle-colband-size:0;
mso-style-noshow:yes;
mso-style-priority:99;
mso-style-qformat:yes;
mso-style-parent:””;
mso-padding-alt:0cm 5.4pt 0cm 5.4pt;
mso-para-margin-top:0cm;
mso-para-margin-right:0cm;
mso-para-margin-bottom:10.0pt;
mso-para-margin-left:0cm;
line-height:115%;
mso-pagination:widow-orphan;
font-size:11.0pt;
font-family:”Calibri”,”sans-serif”;
mso-ascii-font-family:Calibri;
mso-ascii-theme-font:minor-latin;
mso-fareast-font-family:”Times New Roman”;
mso-fareast-theme-font:minor-fareast;
mso-hansi-font-family:Calibri;
mso-hansi-theme-font:minor-latin;
mso-bidi-font-family:”Times New Roman”;
mso-bidi-theme-font:minor-bidi;}

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.