22/08/2023
Cotidiano

Dorotil contesta consumismo e diz que Educação sempre motivou espírito natalino

A secretária municipal de Educação, professora Dorotil Casagrande Melhem contestou a afirmação feita pelo padre Gilberto da Paróquia Santa Cruz. Em entrevista recente à REDE SUL DE NOTÍCIAS o sacerdote disse que o verdadeiro sentido de natal “se perdeu” há muito tempo, impulsionado pelo consumismo.

"Eu contesto isso porque o trabalho que fizemos na Secretaria Municipal de Educação foi justamente para recuperar o verdadeiro espírito natalino nas pessoas. Implantamos o ensino religioso nas escolas municipais e fizemos o Coral do Anjos", elenca a secretária que deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro.

"A minha equipe queria colocar Papai Noel no Parque do Lago, mas eu nunca quis justamente para não motivar o consumismo, mas incentivar a reflexão sobre o nascimento de Jesus. O presépio sempre esteve presente", observou.

MATÉRIA RELACIONADA
Para padre de Guarapuava, “as pessoas não sabem mais comemorar o Natal”

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.