22/08/2023
Educação

Campo Real anuncia medicina veterinária para 2013 em Guarapuava

imagem-46669

“Foi um ano muito bom. A Faculdade Campo Real se consolidou no cenário educacional não só pelo crescimento físico e no número de alunos, mas pela credibilidade em matéria de educação”. O resumo foi feito pelo diretor geral da Campo Real, professor Edson Ayres. Ele incorpora a essas conquistas o reconhecimento dos cursos de Enfermagem, Nutrição e Psicologia “muito bem avaliados pelo MEC”. O diretor, porém, anuncia boas notícias para a comunidade acadêmica. “Em 2013 a grande novidade será o curso de medicina veterinária”.


De acordo com o diretor geral, mais um desafio foi cumprido. O crescimento físico com a construção da Unidade V onde estão sediados os cursos de engenharias (agronômica e de produção) é apenas um exemplo das várias conquistas.

Para dar apoio às pesquisas dos alunos a biblioteca teve o número dobrado de livros agora com mais de 40 mil títulos. Soma-se a tudo isso a instalação dos laboratórios de biologia molecular com equipamentos de ponta e laboratórios dos cursos de saúde e engenharias; o centro de convivência acadêmica; a reestruturação da fazenda experimental e em fevereiro de 2013 será entregue o novo laboratório de termodinâmica.

De acordo com o Ayres, a Campo Realnão para de crescer. A grande noticia reservada para o segundo semestre de 2013 será o curso de medicina veterinária e a construção do Hospital Veterinário. “Só estamos aguardando a visita do MEC”, confirma o diretor.

Com nove cursos de graduação reconhecidos, o carro-chefe da Campo Real continua sendo o Direito com 480 alunos em curso.
De olho no futuro a Faculdade já projeta novos cursos para 2014.

Confira: issuu.com/midiup/docs/creal_infocampo_novembro_ed_esp

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.