22/08/2023

Comunidade suábia celebra um ano do museu que traduz a história da colonização

imagem-46827

Neste sábado (05), é data comemorativa para a história do distrito de Entre Rios. Nessa data o Museu Histórico que remonta a vinda dos suábios do Danúbio e a sua fixação nas colônias completa um ano. Nesse período,  cerca de 10 mil  pessoas já visitaram o novo prédio, que conta com uma mescla de acervo fotográfico e artigos de época com tecnologia interativa.

Neste sábado o museu estará em funcionamento em horário especial, das 10h ao meio-dia, e, à tarde, das 13h às 16h. A entrada custa R$ 5,00. O novo prédio está localizado ao lado do Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória.

Construído pela Cooperativa Agrária e dirigido pela Fundação Cultural Suábio-Brasileira, com o intuito de preservar a memória da colonização de Entre Rios, bem como a cultura e tradições suábias, o museu foi inaugurado durante as comemorações alusivas aos 60 Anos de Entre Rios, segundo informou a Assessoria de Imprensa da Agrária, mantenedora do Museu.

“Atualmente, além da Cooperativa Agrária, nossa mantenedora, contamos com parceiros culturais que nos apóiam e ajudam a manter o museu em operação através da Lei Rouanet – Ministério da Cultura”, destacou a gerente da Fundação Cultural Suábio-Brasileira, Viviane Schüssler. “O museu conta e retrata a saga dos suábios do Danúbio, bem como os primeiros anos do distrito de Entre Rios”, acrescentou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo