22/08/2023


Geral

Correios oferecem show gratuito com Nando reis em Curitiba

 O compositor de E.C.T., música cujo título faz referência à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Nando Reis fará show gratuito em Curitiba no dia 25 de janeiro (sexta-feira) para comemorar os 350 anos da implantação de serviços postais no Brasil (1663) e o Dia do Carteiro. O show de Nando Reis acontecerá no estádio Durival Britto e Silva, a Vila Capanema, e será aberto pela banda gaúcha Cachorro Grande a partir das 19h. Ele integra uma programação de eventos nacionais que acontecem simultaneamente em capitais das cinco regiões do Brasil: Manaus, Salvador, Brasília, Rio de Janeiro e Curitiba. Estima-se que cerca de 20 mil pessoas prestigiem a festa na capital paranaense. 

HOMENAGENS

No Paraná, acontecerão ao longo do ano eventos comemorativos aos 350 anos de implantação dos serviços postais nas seis regionais de vendas (Reven’s) dos Correios no estado. Além do lançamento da marca oficial, selo comemorativo, carimbo dos 350 anos, os Correios premiarão os trabalhadores da empresa por tempo de serviço, profissionais que se dedicam há 15, 25, 30 e 35 anos à ECT.

Antes de se constituir numa rede de comunicação e de integração nacional, o primeiro serviço postal registrado no Brasil teve caráter internacional, foi a Carta de Pero Vaz de Caminha, contando ao Rei de Portugal detalhes da terra recém descoberta. Hoje, esse documento encontra-se guardado na Torre do Tombo, em Lisboa. Mas foi em 25 de janeiro de 1663, com a nomeação do alferes João Cavalheiro Cardozo para comandar o Correio da Capitania do Rio de Janeiro, que a atividade postal ganhou regularidade e, por conta disso, passou a ser comemorado na mesma data o Dia do Carteiro.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo