Uma ambulância do Samu se envolveu em um acidente na manhã de hoje (14) no centro de Guarapuava.
O acidente aconteceu por volta das 07h30, no cruzamento das ruas Brigadeiro Rocha e Senador Pinheiro Machado e envolveu três veículos. Com a violência do impacto, a ambulância do Samu tombou sobre uma calçada na rua Brigadeiro Rocha.
Além da ambulância, o acidente envolveu um veículo VW Gol, placas MAW 0056, de Candói, e um veículo GM Corsa, placas AUK 6038, de Guarapuava.
De acordo com o condutor do Gol, Elessandro Parizotto, ele seguia pela rua Brigadeiro Rocha e a ambulância vinha no sentido Senador Pinheiro Machado, destacamento do Corpo de Bombeiros para o centro. “O sinal estava verde para mim. Eu ouvi a sirene da ambulância, mas não tive noção da distância e nem de onde ela estava vindo. Quando vi ela já estava na minha frente”, conta o motorista. Além de Elessandro, o Gol era ocupado pelo seu pai Adeir Parizotto, de 54 anos, pela sua mãe Laídes Parizotto, 52 anos, e pelos amigos da família Darci Ribeiro, de 60 anos, e Leandro Sobota. Elessandro e seus familiares estavam conduzindo Darci Ribeiro para o hospital, para tratamento de câncer. Ninguém se feriu no veículo.
Com o impacto da batida entre a ambulância e o Gol, a ambulância foi jogada contra o veículo Corsa, que estava estacionado na rua Brigadeiro Rocha, e acabou tombando sobre uma calçada. O motorista da ambulância, que estava indo prestar um atendimento, foi atendido por socorristas do Siate e encaminhado para a Emergência Municipal.